Seguro Sucessão Empresarial

A perda definitiva de um, sócio, por si só, já é uma situação difícil para todos aqueles envolvidos com a empresa. Além disso, as consequências financeiras são inevitáveis e costumam acarretar situações de difícil resolução.

Uma das melhores formas de minimizar as dificuldades financeiras e os riscos para a trajetória da empresa é a contratação do seguro de sucessão empresarial. Essa modalidade de seguro de vida, presente na gama de produtos de diversas companhias de seguro, cobre o falecimento de qualquer um dos sócios da empresa.

Há ainda a possibilidade de cobertura para invalidez permanente total por acidente e para invalidez funcional permanente total por doença.

Quais empresas podem contratar

O seguro pode ser contratado por empresas caracterizadas como sociedade limitada de capital fechado, com no mínimo dois sócios e a faixa de idade para inclusão automática no seguro vai dos 18 aos 65 anos.

Benefícios

O seguro de sucessão empresarial minimiza riscos financeiros e/ou patrimoniais decorrentes da perda de um dos sócios.

Além disso, evita a necessidade de entrada de novos sócios para a continuidade do negócio, permitindo que a empresa mantenha sua atuação com as características habituais, sem a intervenção de pessoas que não dominam o setor.

Para os sócios que permanecem integrando a empresa, o seguro disponibiliza recursos necessários para a aquisição das cotas de direito dos herdeiros do sócio falecido/inválido, promovendo uma transição judicialmente legal e eticamente correta, além de garantir a continuidade de suas conquistas.

Para os herdeiros do sócio falecido, o seguro oferece o amparo financeiro no caso da perda do seu provedor e a tranquilidade de não precisar se preocupar com a administração do negócio. No âmbito fiscal, existe a vantagem de não haver tributação, pois o valor da indenização de seguro de vida é isento de imposto. No caso de pessoa jurídica, a indenização é considerada como receita não operacional.

Cobertura Básica

Morte – Em caso de morte do segurado (sócio), seja natural ou acidental, garante ao Estipulante (Empresa), o pagamento do capital contratado.

Coberturas Adicionais

1) Invalidez Permanente Total por Acidente (IPTA) – O Estipulante (Empresa) conta com pagamento de indenização em caso de invalidez permanente total por acidente pessoal dos sócios.

2) Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD) – O Estipulante (Empresa) conta com pagamento de indenização em caso de invalidez funcional permanente por doença pessoal dos sócios.

3) Auxílio Funeral – Morte (AFM) – Garante o reembolso das despesas de funeral, em caso de falecimento do Segurado, até o limite do Capital Segurado contratado.

Capital Segurado

O limite máximo do capital segurado garantido varia de acordo com a seguradora, podendo chegar a até R$ 15 milhões.

Como contratar

A contratação, aceitação e limite de capital segurado para esse tipo de seguro estarão sujeitos às regras estabelecidas pela seguradora contratante nas condições gerais do seu produto.

Para mais informações ou solicitação de uma simulação para sua empresa, solicite um contato nosso.

Solicitar contato