3º FEME – Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras

Antenadas nos acontecimentos de interesse da mulher, participamos da terceira edição do Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras (FEME), que aconteceu no mês de agosto na belíssima cidade histórica de Ouro Preto. Foi um dia inteiro de aprendizado com oficinas, workshops, palestras, networking e rodadas de negócios. O evento foi conduzido pela Marciele Delduque (Presidente Estadual da CUFA/MG e integrante do grupo Favela Hoding) e contou com a presença de mais de 200 mulheres empreendedoras de Minas Gerais!

O tema abordado foi “Crescimento de negócios gerenciados por mulheres”, um assunto muito importante que deve ser sempre discutido. Há muitos anos as mulheres vêm lutando pela igualdade e muitas coisas já foram alcançadas nesse sentido. E quando o assunto é mercado de trabalho e empreendedorismo, elas vêm ganhando cada vez mais espaço e voz.

A terceira edição do FEME teve início com a palestra ministrada pela consultora Lígia Mendes, da Mastermind. Nela, Lígia abordou as relações interpessoais e como estas estão intimamente relacionadas ao bom relacionamento do dia a dia, além das possibilidades empresariais. “Um networking de sucesso começa pelas atitudes simples de cumprimento, apresentação e relação. A partir destas particularidades, é possível estabelecer contatos mais efetivos e duradouros”, ponderou Lígia.

Para o encerramento, Yêda Fernal e Tânia Rezende, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), contaram histórias de motivação e apresentaram o cenário positivo e crescimento das Câmaras das Mulheres em todo o estado de Minas Gerais.

O evento encorajou mulheres e deixou claro que cada uma de nós somos capazes de inovar, de conduzir pequenos e grandes negócios, e de manter relacionamentos estreitos com diversas outras mulheres empreendedoras de Minas Gerais. Afinal, juntas somos mais fortes!

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU:

MESADA, SIM OU NÃO?

Uma dúvida que muitos pais têm é se deve dar mesada ou não aos filhos.Há diversos artigos com o tema mesada para as crianças, em