ABIY AHMED: INSPIRANDO O EMPODERAMENTO FEMININO

Abiy Ahmed Ali tem 43 anos, é o primeiro-ministro da Etiópia e conquistou o Nobel da Paz 2019. Ele foi premiado no dia 11 de outubro, em Oslo, na Noruega, como o 100º vencedor!

A premiação se deu por conta de sua atitude em colocar fim ao conflito de 20 anos do seu país com a Eritreia, no leste da África. Após décadas de hostilidade e inimizade, a Etiópia e a Eritreia, que enfrentaram uma guerra na fronteira entre 1998 e 2000, restauraram suas relações em julho do ano passado (2018). O júri destacou o “importante trabalho, de Ahmed, para promover a reconciliação, a solidariedade e a justiça social”.

Além de promover a paz e contribuir para o fim de um grande conflito, Abiy tem se saído muito bem como primeiro-ministro da Etiópia. Assim que assumiu o cargo ele anunciou várias reformas que tinham como principal objetivo melhorar o país. Consequentemente as medidas aumentaram as esperanças do povo etíope!

Como se não bastasse tantos feitos, Abiy Ahmed tem sido inspiração para que as mulheres do país participem ativamente da política. O resultado? A eleição de Sahle-Work como presidente da República! O acontecimento também promoveu a nomeação de uma advogada ativista, pelos direitos das mulheres, como presidente da Suprema Corte Federal.

Homens também devem praticar o empoderamento feminino!

O empoderamento feminino não deve ser praticado somente pelas mulheres, e sim por todos, incluindo os homens. Essa participação é muito importante para construir a igualdade de participação de todos os gêneros nos cenários sociais. Mas como um homem pode ajudar? É fácil! Apoiando decisões importantes de mulheres, respeitando e sendo parceiros no ambiente pessoal e principalmente no ambiente profissional, além de diversas outras pequenas e grandes atitudes no dia a dia.

Bom, a nossa parte temos feito com excelência, incentivando mulheres, enaltecendo-as e trazendo todas para discutir assuntos importantes sobre o gênero nos Encontros Elas por Elas. Com certeza Abiy Ahmed já é mais uma fonte de inspiração para que possamos seguir neste caminho da sororidade e união!

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU:

O MARKETING DE INFLUÊNCIA

O digital influencer é uma pessoa formadora de opinião capaz de influenciar seus seguidores nas mídias sociais, muito embora, basta um perfil no instagram para