ALGUMAS EXPRESSÕES OU PALAVRAS CONDICIONAM O NOSSO CÉREBRO E INFLUENCIAM AS NOSSAS AÇÕES. VEJA ALGUMAS DELAS QUE DEVEM SER UTILIZADAS E OUTRAS QUE DEVEM SER EVITADAS A TODO CUSTO

AINDA – Abre muitas possibilidades. Está implícita a ideia de que pode não acontecer no momento, mas é só uma questão de tempo. “Não tenho carro ainda”. “Com tantos assaltos por aí, ainda não fui assaltado”. É como estivesse esperando acontecer.


EXPERIMENTAR – Inclui ação e curiosidade ao passo que TENTAR – Transmite má vontade.
“Não sei, vou tentar”. Uma declaração de que é possível tentar, mas provavelmente, muito difícil de conseguir. Substitua por “vou experimentar”, pois, é muito mais dinâmica.


É DIFÍCIL – Expressão bloqueadora, paralisante e que retira a energia necessária à ação. Troque-a por “É desafiante” ou “É um desafio”. A possibilidade de sucesso será bem maior.


GOSTARIA, QUERIA ,PODERIA – O uso desses verbos no futuro do pretérito os distanciam muito dos objetivos. O universo entenderá como algo passado ou que possa acontecer algum dia, daqui a 50 anos. O universo não terá pressa. O ideal é “eu gosto”. “eu quero”, ”eu posso”.


MAS – Essa simples palavra serve para suavizar o que foi dito até aquele momento e para enfatizar o que virá depois. O ideal é colocar a frente o que desaprovamos. “Ela é superficial, mas é inteligente e muito capaz”.

NUNCA, JAMAIS – Essas expressões restringem a realidade. Nem sempre se pode dizer que nunca fará ou será tal coisa, uma vez que, não controlamos a vida a esse ponto.

NÃO – Só é registrado em nosso cérebro, quando é uma negativa simples: “não quero!” ou “não posso!”. O cérebro não registra a negação quando acompanhado de uma imagem. “Não pense num gatinho”. A primeira coisa que se visualiza é exatamente um gatinho – O não é simplesmente ignorado. “Não quero gritar igual à minha mãe!”. Por milésimos de segundo surge um flash da mãe gritando. E é bem provável que no futuro ela venha a gritar tanto quanto a mãe.


Por fim, devemos fazer uso das palavras positivas ao alcance do sucesso!!!

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU:

O MARKETING DE INFLUÊNCIA

O digital influencer é uma pessoa formadora de opinião capaz de influenciar seus seguidores nas mídias sociais, muito embora, basta um perfil no instagram para