Até Quando?

Um assunto recorrente quase que diariamente nos nossos noticiários fala sobre maus tratos de violência física ou psicológica, praticados por uma pessoa a outra, que esteja sob seus cuidados.


O acontecimento da vez foi com a embaixadora das Filipinas, Marichu Mauro. Flagrada agredindo uma empregada doméstica na residência oficial da embaixadora, com vídeo exibido pelo Fantástico, da Rede Globo, no domingo dia 25/10.


O inquérito foi aberto pelo Ministério Público do Trabalho, que irá apurar o caso e a embaixadora, já obrigada a deixar o país.


Quando uma agressão ocorre, ainda que não tenha havido dano físico, mesmo uma ameaça, são crimes sérios e deve ser prestada a queixa à polícia, explicando o que ocorreu durante o incidente.


Se você passar por isso, espero de verdade que não, ou presenciar uma agressão do tipo, deve ligar para o Disque 100 para registrar a denúncia.


Como essa barbaridade é crescente por aqui, o ideal é baixar gratuitamente o Aplicativo Proteja Brasil e estar preparada para ajudar uma possível vítima.

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU:

O outro lado da moeda

Mulheres abusivas são tão comuns quanto a homens abusivos. Para tratar aqui do assunto, convidamos novamente a psicóloga Christiane @christiane_psicologia. Ela vai nos contar como

Feminicídio

O tema do evento desta semana é de dar nó no estômago. Infelizmente, tão recorrente no país e no mundo, o Feminicídio. O assunto será