Grupos de mulheres estimulam empreendedorismo feminino no Brasil

Especialista comenta a importância do empoderamento dentro do universo dos negócios

Nos últimos anos, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho. De acordo com o Sebrae, no Brasil, 34% dos negócios são comandados por elas. Ou seja, se, por um lado, as empresas lideradas por mulheres aumentam, por outro, ainda há muito o que caminhar para se igualar ao sexo oposto. Pensando nisso, muitas mulheres se apoiam em outras para conseguirem se exaltar no mundo do empreendedorismo.

Hoje em dia, uma das formas mais eficazes que o público feminino encontrou para se apoiar e fomentar a atuação em seus próprios negócios são os grupos que promovem o empreendedorismo através da união de mulheres. Maria Inês Prazeres, co-fundadora da Infovida e idealizadora do grupo Elas por Elas, comenta que esse tipo de iniciativa é fundamental para colocar em prática a sororidade feminina. “Nós, mulheres, precisamos uma das outras. Por muito tempo, fomos condicionadas a competir entre nós e, principalmente, não tivemos motivação para ter a iniciativa de empreender. Portanto, é com esse tipo de encontro que podemos empoderar cada vez mais“.

Elas Por Elas

Idealizado por Maria Inês, o grupo Elas Por Elas nasceu com o objetivo de ser um local para que diversas mulheres possam trocar experiências, aprendizado e realizar ações de networking. “Em nossos encontros, queremos valorizar o que cada uma tem a oferecer e criar laços que irão melhorar os resultados de ambas as partes”.

Fonte: Maria Inês Prazeres, co-fundadora da Infovida e idealizadora do Encontro Elas por Elas, especialista em previdência privada, seguro de vida e consultora em planejamento financeiro pessoal.

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU:

O MARKETING DE INFLUÊNCIA

O digital influencer é uma pessoa formadora de opinião capaz de influenciar seus seguidores nas mídias sociais, muito embora, basta um perfil no instagram para