Mulher Multifuncional faz lindos amigurumis para a páscoa

Ser mulher é ser de tudo um pouco, né?
É quase impossível encontrar uma mulher que não exerça múltiplos papéis no seu dia-a-dia e na vida.
Não é nenhuma novidade que a mulher é um ser multifuncional e isso é evidente porque ela tem que ser mãe, ser esposa, ser filha, ser profissional.

Mas não para por aí. Ela tem que ter autoestima e estar sempre com o cabelo arrumado e as unhas feitas. Poderia parar por aqui, pois gastaria todo meu espaço para relacionar muitíssimas outras funções, no entanto tem uma que não posso deixar de mencionar, que se destaca a cada dia, em boa parte dos lares brasileiros que é o papel que elas exercem perante o orçamento doméstico. De acordo com dados recentes do IBGE, revelam que o número de mulheres que são responsáveis financeiramente pelos domicílios vem crescendo a cada ano e já chega a 34,4 milhões. Isso significa que quase a metade das casas brasileiras é chefiada por mulheres — situação bem diferente da que era vista alguns anos atrás.

É comprovadíssimo que cada dia mais cresce a participação da mulher no mercado de trabalho. Bem, mas e agora com essa pandemia, cujo um dos danos é o desligamento de muitos empregos formais, como mulheres nessa situação podem fazer para manter essa participação financeira?

Aqui, entra mais uma autofunção feminina, usar de suas habilidades manuais para gerar receita. E esse é o proposito desse espaço, divulgar o que elas tem feito para se “virar nos trinta”.

Hoje é a vez de a Rachel mostrar um pouquinho de suas multiações.

Ela faz tudo isso dito acima e ainda consegue fazer esses lindos amigurumis. Mas com a escassez das linhas ela está sem condição de pegar encomendas no momento. Sua produção está resumida aos mimos para a páscoa de seus filhos e sobrinhos, mas vale a pena guardar seus contatos.


Feliz pascoa a você, Rachel. Feliz páscoa a todas as mulheres criativas do Elas por Elas.

Contatos:

@rachelpmetzker

 

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU: