Neste Carnaval use camisinha, ops, máscara.

Assunto polêmico, porém, super pertinente!
Temendo uma nova onda de Covid, várias cidades decidem não realizar a festa de Carnaval no próximo ano.

Em contrapartida, tradicionais eventos, em algumas cidades, pretendem reunir milhares de foliões.
Há muita polêmica em torno deste assunto, e a discussão, se faz, no mínimo, necessária.

É fato que hoje, no Brasil, os tristes números estão descrentes, e os gráficos mostram uma situação bem menos caótica, comparada a outros momentos críticos desta pandemia. Porém, há muito o que considerar.

Se por um lado o Carnaval é sinônimo de aglomeração e é imaginado a propagação em massa dos vírus e um possível colapso posterior a festa no sistema de saúde, a situação financeira dos municípios, hoje bem menos favorecidas, têm grande impacto nessa decisão.

Gestores públicos, das localidades que optaram pela folia, prometem seguir normas rígidas sanitárias, a fim de garantir uma festa segura, pelo menos em relação à pandemia. Mas será mesmo possível?

O cenário do mundo exterior hoje também tem mostrado uma preocupação com aumento de casos e variantes. Não seria precipitado bater o martelo em uma decisão tão importante? Vale acompanhar os próximos capítulos, mas em todo caso, a decisão final, será do folião, que deverá ter o senso comum e se munir de muita informação para “puxar o trio para o caminho certo”.

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU:

Phishing

Você sabe o que é phishing? Talvez o termo não seja conhecido, mas na prática certamente sim. Phishing é uma das fraudes mais corriqueiras na