O MARKETING DE INFLUÊNCIA

O digital influencer é uma pessoa formadora de opinião capaz de influenciar seus seguidores nas mídias sociais, muito embora, basta um perfil no instagram para o sucesso na internet.O que antes era restrito a grandes celebridades, tornou-se dias de hoje, uma nova profissão bastante promissora, que tem alcançado pessoas de todas as idades inspirando comportamentos, estilos de vida e hábitos de consumo.


O digital influencer fecha parcerias com grandes marcas para criar conteúdo exclusivo, promover as ofertas e alavancar as vendas.
Para qualquer pessoa que deseja empenhar-se na carreira de digital influencer basta um celular com uma boa, uma conexão à internet e ideias autênticas.Não tem muitos segredos para se tornar um digital influencer, mas como em todas as profissões, quanto mais qualificado, maior é a chance de obter sucesso. Talento acompanhado de informações são as ferramentas chaves alavancar a carreira.


A internet possibilita a interação das pessoas no mundo todo e a maioria delas conectadas boa parte do dia, isso, por si só já representa 90% do trabalho, o restante é a parte que a pessoa terá que desenvolver com maestria. Primeiramente, o digital influencer necessita de muitas visualizações em seu perfil, que deve obviamente, ser público. O perfil privado limita o número de seguidores. Uma boa forma de atrair seguidores espontaneamente é entrar no perfil de outras pessoas que já são influencers e seguir os seguidores delas, estendendo o alcance de suas publicações e sempre atento a atualizar seu feed para atrair novas curtidas e comentários.


O ideal é que o influenciador tenha o seu próprio estilo a ser seguido no instagram em seu feed e sempre atento na qualidade das fotos postadas e para isso há disponíveis na internet ferramentas que poderão auxiliar.
Como uma consequência de um bom trabalho é o retorno financeiro. Grandes marcas estão de olho nos influencers para compartilharem experiências e benefícios dos seus produtos e serviços com seus seguidores e consequentemente, monetizar por essa parceria.De acordo com previsões, a tendência do marketing de influenciadores alcance patamares elevados no mundo todo. O digital influencer já é considerado um empreendedor e o tamanho do seu negócio não são medidos apenas por ter mais seguidores, muito embora ampliar o seu alcance seja algo positivo, é Celebridades tradicionais, nesse mundo, têm pouco impacto na decisão de compra de consumidores.

Há espaço para todos. Pesquisas confirmam que os pequenos e médios influencers impactam mais fortemente nas decisões de compra de possíveis consumidores por ter maior poder de interação.Por isso, o papel do influencer digital está em saber como impactar seu público com mensagens que utilizam do uso de linguagem compatível e próxima a seu público, por meio de sentimentos que provocam empatia, interesse e principalmente, realidade.Isso faz com crie uma proximidade com seus seguidores, fazendo com que soem como conselho de um amigo e com a percepção de que eles são “gente como a gente”.


Para ilustrar esse texto, conheça a vovó influencer do instagram, que aos 73 anos acumula milhares de seguidores.
https://www.metropoles.com/colunas-blogs/leo-dias/conheca-a-dona-dirce-a-vovo-influencer-do-instagram

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU: