Previdência Privada: Vale a Pena?

Antes de saber se a previdência privada vale a pena, vamos explicar um pouco mais do que se trata. A previdência privada é uma modalidade de aplicação financeira (investimento) na qual se visa garantir uma renda mensal no momento em que se aposentar. É, basicamente, como um complemento ao benefício pago pela Previdência Social, uma renda extra na qual pode ser muito útil no momento em que parar de trabalhar.

Em um cenário de incertezas, onde a Previdência Social toma rumos que deixam as pessoas cada vez mais preocupadas com o futuro, torna-se cada vez mais importante buscar alternativas de renda complementar. Além disso, a aposentadoria exige uma preparação, pois quando menos se espera ela chega, e se você não estiver preparado ficará sujeito para o que der e vier.

4 MOTIVOS PARA TER PREVIDÊNCIA PRIVADA

1. Tributação apenas no momento do resgate

Você sabia que, ao contrário do que ocorre com muitos outros investimentos, na previdência privada a tributação acontece somente no momento do resgate? É isso mesmo! Apenas quando for resgatar o dinheiro investido que você pagará os impostos. Mas antes, é preciso avaliar os regimes de tributação, que são o progressivo e regressivo, um assunto que traremos em nossos próximos textos.

2. Futuro dos filhos

A chegada de um filho traz muitas mudanças afetivas, sociais e principalmente financeiras, não é mesmo?! Os gastos vão desde antes do nascimento até a vida adulta quando o filho se torna independente, e cabe aos pais a responsabilidade de ajudar a traçar esse caminho. A previdência privada permite a aquisição vinculada ao nome dos filhos, dando a eles a oportunidade de terem uma renda extra seja para auxiliar os estudos ou para adquirir algum bem material.

3. Realização de projetos

Quem é que não tem um sonho para depois da aposentadoria? Uma casinha no meio do mato, viajar pelo mundo, aprender um novo idioma, viver aventuras… Mas, certamente é preciso um planejamento antes de fazer isso tudo, e a previdência privada é uma opção para investir na realização dos futuros projetos de vida.

4. Manter o padrão de vida

É fato que ninguém quer abrir mão do padrão de vida quando aposentar. Portanto, é preciso se preparar financeiramente para isso. Ao depender somente da Previdência Social você pode se surpreender com a redução drástica da renda. O complemento que a previdência privada possibilita é o ideal para aproveitar esta fase da vida sem passar por apertos financeiros.

Bom, podemos perceber que entre muitas vantagens a previdência privada vale a pena. Se ainda está um pouco confuso não se preocupe, a equipe da Infovida indicará a melhor opção para o seu perfil e seus planos de vida. Não espere se aposentar para se preocupar com o futuro, faça uma Previdência Privada e permita maior tranquilidade no seu amanhã! Entre em contato conosco para saber mais.

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU:

MESADA, SIM OU NÃO?

Uma dúvida que muitos pais têm é se deve dar mesada ou não aos filhos.Há diversos artigos com o tema mesada para as crianças, em