Sociedade ainda espera mais das mães do que dos pais

Mãe cria figuras que mostram como a sociedade ainda espera mais delas do que dos pais, fazendo com que elas sempre estejam ainda mais exaustas.

A artista americana Mary Catherine usou seu talento de designer gráfico para ilustrar o desigual olhar da sociedade sobre as mesmas ações feitas por pais e mães.

Suas figuras, embora cômicas, remetem para séria reflexão. Nas palavras da autora: “isso não é um insulto aos pais, é um insulto à nossa sociedade – que aplaude os pais por lidarem com os deveres mais básicos, mas espera nada menos que perfeição das mães”

O “peso” das tarefas podem não ser unanimes, mas a preocupação com o futuro dos filhos costuma ser.

É comum pais imaginarem cenários futuros, como sua ausência ou perda da capacidade laborativa concomitantemente com a preocupação da e possibilidade de manter e proporcionar um bom padrão de vida aos filhos ao longo de suas vidas.

Uma boa saída para minimizar impactos nesses tipos de situações tão difíceis é a atitude de contratar um bom seguro de vida.

compartilhe este post

QUEM VIU ESSE POST TAMBÉM CURTIU:

Phishing

Você sabe o que é phishing? Talvez o termo não seja conhecido, mas na prática certamente sim. Phishing é uma das fraudes mais corriqueiras na

Um Propósito na Dor

O apresentador Tiago Leifert e sua esposa Daiana Garbin, deram entrevista ao Fantástico (30/01/22) e revelaram que a filha Lua, de 01 ano e 03 meses está com câncer raro nos olhos – Retinoblastoma.